Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • CiĂȘncia & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • PlantĂŁo do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • PolĂ­tica
  • PolĂ­cia
  • SaĂșde
  • VĂ­deos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • PolĂ­tica de uso
    • Reportar erro
Lendo Em Manaus, e-commerce de grupo farmacĂȘutico cresce mais de 300%
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • CiĂȘncia & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • PlantĂŁo do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • PolĂ­tica
  • PolĂ­cia
  • SaĂșde
  • VĂ­deos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • PolĂ­tica de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Economia > Em Manaus, e-commerce de grupo farmacĂȘutico cresce mais de 300%
Economia

Em Manaus, e-commerce de grupo farmacĂȘutico cresce mais de 300%

Mirelly Mar
Atualizado em 2025/02/18 at 11:42 PM
Mirelly Mar 7 meses atrĂĄs
Compartilhe
E-commerce
(Foto: Divulgação)
Compartilhe

As vendas no e-commerce do Grupo TapajĂłs cresceram 319,30% em 2024 na comparação com o ano anterior. Para sustentar essa expansĂŁo, a empresa investiu mais de R$ 1 milhĂŁo na plataforma e planeja novos investimentos em 2025 para a consolidação de sua presença no mercado digital da regiĂŁo Norte, onde Ă© lĂ­der no varejo farmacĂȘutico fĂ­sico, com as redes Santo RemĂ©dio, FarmaBem e Flexfarma. 

Desde 2022, quando implementou seu sistema de compras on-line, o crescimento no e-commerce da empresa tem sido contĂ­nuo, acompanhando a tendĂȘncia nacional. De acordo com a Associação Brasileira de ComĂ©rcio EletrĂŽnico (ABComm), o faturamento das vendas on-line no Brasil atingiu R$ 204,3 bilhĂ”es em 2024 e deve chegar a R$ 234,9 bilhĂ”es em 2025, um avanço de 14,9%. “Nossa estratĂ©gia Ă© consolidar a presença digital de maneira gradual e consistente, e o prĂłximo passo Ă© a expansĂŁo para Boa Vista, que deve ocorrer no primeiro semestre deste ano”, afirma Wili Garcez, CEO do Grupo TapajĂłs. 

Na esteira das novidades, ele diz que a empresa tambĂ©m pretende lançar um aplicativo prĂłprio e um novo sistema de e-commerce, ampliando as opçÔes de pagamento, convĂȘnios, programa de fidelidade e outras vantagens exclusivas. A expectativa Ă© que, em 2025, o faturamento das vendas on-line cresça mais de 46%. 

Para consumidores como a servidora pĂșblica Marinete Cardoso, 51, a compra on-line de medicamentos se tornou uma opção assertiva. “Quando estou em casa, considero muito mais prĂĄtico do que ir atĂ© a farmĂĄcia. Vale muito mais a pena pagar uma taxa de entrega do que precisar sair, enfrentar trĂąnsito e gastar gasolina”, comenta. 

As compras podem ser feitas diretamente pelo site ou aplicativo das farmĂĄcias, alĂ©m de serviços de delivery. “Gosto de pedir pelo WhatsApp, porque posso enviar a foto da receita mĂ©dica, o que facilita muito”, diz Marinete. 

LEIA TAMBÉM: Mais de 25 mil tĂȘm direito ao Abono Salarial de atĂ© R$1,5 mil no Amazonas

Produtos mais vendidos pelo e-commerce

Nos Ășltimos anos, as farmĂĄcias deixaram de ser apenas um estabelecimento para compra de medicamentos, tornando-se espaços de saĂșde e bem-estar mais completos. Fruto destas mudanças, duas categorias de produtos fora da classe de remĂ©dios se destacam no e-commerce do Grupo TapajĂłs: nutrição infantil e suplementação fitness. 

“Isso ocorre devido Ă  conveniĂȘncia de compra de itens recorrentes, como fĂłrmulas infantis e suplementos, impulsionadas pela tendĂȘncia crescente de bem-estar e saĂșde. Campanhas atrativas e um pĂșblico digitalmente ativo reforçam esse crescimento, refletindo mudanças nos hĂĄbitos de consumo e a alta frequĂȘncia de recompra”, destaca Gustavo Garcez, supervisor de marketing digital da empresa. 

Apesar da expansĂŁo do e-commerce, muitos desafios logĂ­sticos ainda precisam ser superados na regiĂŁo Norte, repleta de grandes barreiras naturais. Gustavo Garcez ressalta que as empresas precisam estar atentas a esses pontos para garantir eficiĂȘncia. “O Grupo TapajĂłs adaptou sua logĂ­stica e fortaleceu sua estratĂ©gia de last-mile, investindo em entregas rĂĄpidas e na integração com serviços de delivery locais, ao mesmo tempo que contribui para movimentar a economia da regiĂŁo”, destaca. 

Outra atenção da companhia Ă© para que o cliente faça uma transação 100% segura e prĂĄtica. Para isso, instituiu um sistema antifraude mais robusto, que reduz o tempo de aprovação das compras para menos de 15 minutos. “TambĂ©m ampliamos as opçÔes de pagamento e investimos na aquisição de imagens e descriçÔes diretamente com as indĂșstrias, facilitando a escolha mesmo em ambiente digital”), conclui.

Leia também

Abate de bovinos e produção de ovos dão salto no trimestre no Amazonas

EmpresĂĄrio quer Manaus como capital mundial da pitaya

Tutiplast quer produção de curuå na terra do melhor abacaxi do AM

Governo Federal turbina “Agroamigo” e agricultores familiares terão mais R$ 1 bilhão para produzir no Norte e Centro-Oeste; Saiba como solicitar

E-commerce tem expansão no Amazonas, com produtos tecnológicos e eletrodomésticos entre os mais procurados

Mirelly Mar 18/02/2025 18/02/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Mirelly Mar
Mirelly Mar foi estagiåria de jornalismo no Segundo a Segundo, com especialização na editoria de Oportunidade.
Artigo anterior UFAM UFAM anuncia inscriçÔes para programa de ResidĂȘncia em SaĂșde
PrĂłximo Artigo Trio Ă© procurado por furtar R$4 mil em fios na Cidade Nova
© Segundo a Segundo. A informação que vocĂȘ precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
NĂłs utilizamos cookies para garantir que vocĂȘ tenha a melhor experiĂȘncia em nosso site. Se vocĂȘ continua a usar este site, assumimos que vocĂȘ estĂĄ satisfeito.