Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • CiĂȘncia & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • PlantĂŁo do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • PolĂ­tica
  • PolĂ­cia
  • SaĂșde
  • VĂ­deos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • PolĂ­tica de uso
    • Reportar erro
Lendo Em Manaus, e-commerce de grupo farmacĂȘutico cresce mais de 300%
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • CiĂȘncia & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • PlantĂŁo do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • PolĂ­tica
  • PolĂ­cia
  • SaĂșde
  • VĂ­deos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • PolĂ­tica de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Economia > Em Manaus, e-commerce de grupo farmacĂȘutico cresce mais de 300%
Economia

Em Manaus, e-commerce de grupo farmacĂȘutico cresce mais de 300%

Mirelly Mar
Atualizado em 2025/02/18 at 11:42 PM
Mirelly Mar 4 meses atrĂĄs
Compartilhe
E-commerce
(Foto: Divulgação)
Compartilhe

As vendas no e-commerce do Grupo TapajĂłs cresceram 319,30% em 2024 na comparação com o ano anterior. Para sustentar essa expansĂŁo, a empresa investiu mais de R$ 1 milhĂŁo na plataforma e planeja novos investimentos em 2025 para a consolidação de sua presença no mercado digital da regiĂŁo Norte, onde Ă© lĂ­der no varejo farmacĂȘutico fĂ­sico, com as redes Santo RemĂ©dio, FarmaBem e Flexfarma. 

Desde 2022, quando implementou seu sistema de compras on-line, o crescimento no e-commerce da empresa tem sido contĂ­nuo, acompanhando a tendĂȘncia nacional. De acordo com a Associação Brasileira de ComĂ©rcio EletrĂŽnico (ABComm), o faturamento das vendas on-line no Brasil atingiu R$ 204,3 bilhĂ”es em 2024 e deve chegar a R$ 234,9 bilhĂ”es em 2025, um avanço de 14,9%. “Nossa estratĂ©gia Ă© consolidar a presença digital de maneira gradual e consistente, e o prĂłximo passo Ă© a expansĂŁo para Boa Vista, que deve ocorrer no primeiro semestre deste ano”, afirma Wili Garcez, CEO do Grupo TapajĂłs. 

Na esteira das novidades, ele diz que a empresa tambĂ©m pretende lançar um aplicativo prĂłprio e um novo sistema de e-commerce, ampliando as opçÔes de pagamento, convĂȘnios, programa de fidelidade e outras vantagens exclusivas. A expectativa Ă© que, em 2025, o faturamento das vendas on-line cresça mais de 46%. 

Para consumidores como a servidora pĂșblica Marinete Cardoso, 51, a compra on-line de medicamentos se tornou uma opção assertiva. “Quando estou em casa, considero muito mais prĂĄtico do que ir atĂ© a farmĂĄcia. Vale muito mais a pena pagar uma taxa de entrega do que precisar sair, enfrentar trĂąnsito e gastar gasolina”, comenta. 

As compras podem ser feitas diretamente pelo site ou aplicativo das farmĂĄcias, alĂ©m de serviços de delivery. “Gosto de pedir pelo WhatsApp, porque posso enviar a foto da receita mĂ©dica, o que facilita muito”, diz Marinete. 

LEIA TAMBÉM: Mais de 25 mil tĂȘm direito ao Abono Salarial de atĂ© R$1,5 mil no Amazonas

Produtos mais vendidos pelo e-commerce

Nos Ășltimos anos, as farmĂĄcias deixaram de ser apenas um estabelecimento para compra de medicamentos, tornando-se espaços de saĂșde e bem-estar mais completos. Fruto destas mudanças, duas categorias de produtos fora da classe de remĂ©dios se destacam no e-commerce do Grupo TapajĂłs: nutrição infantil e suplementação fitness. 

“Isso ocorre devido Ă  conveniĂȘncia de compra de itens recorrentes, como fĂłrmulas infantis e suplementos, impulsionadas pela tendĂȘncia crescente de bem-estar e saĂșde. Campanhas atrativas e um pĂșblico digitalmente ativo reforçam esse crescimento, refletindo mudanças nos hĂĄbitos de consumo e a alta frequĂȘncia de recompra”, destaca Gustavo Garcez, supervisor de marketing digital da empresa. 

Apesar da expansĂŁo do e-commerce, muitos desafios logĂ­sticos ainda precisam ser superados na regiĂŁo Norte, repleta de grandes barreiras naturais. Gustavo Garcez ressalta que as empresas precisam estar atentas a esses pontos para garantir eficiĂȘncia. “O Grupo TapajĂłs adaptou sua logĂ­stica e fortaleceu sua estratĂ©gia de last-mile, investindo em entregas rĂĄpidas e na integração com serviços de delivery locais, ao mesmo tempo que contribui para movimentar a economia da regiĂŁo”, destaca. 

Outra atenção da companhia Ă© para que o cliente faça uma transação 100% segura e prĂĄtica. Para isso, instituiu um sistema antifraude mais robusto, que reduz o tempo de aprovação das compras para menos de 15 minutos. “TambĂ©m ampliamos as opçÔes de pagamento e investimos na aquisição de imagens e descriçÔes diretamente com as indĂșstrias, facilitando a escolha mesmo em ambiente digital”), conclui.

Leia também

Bairro da Paz recebe mutirão do Crédito Solidårio, com empréstimo de até R$21 mil

Shopping sorteia viagem romĂąntica de R$40 mil em campanha do Dia dos Namorados

Pessoas autistas terão isenção de até R$ 8 mil no Imposto de Renda

Teve dinheiro confiscado no Governo Collor? Saiba prazo para pedir devolução

Perdeu o prazo de declaração do Imposto de Renda? Veja o que fazer agora

Mirelly Mar 18/02/2025 18/02/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior UFAM UFAM anuncia inscriçÔes para programa de ResidĂȘncia em SaĂșde
PrĂłximo Artigo Trio Ă© procurado por furtar R$4 mil em fios na Cidade Nova
© Segundo a Segundo. A informação que vocĂȘ precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
NĂłs utilizamos cookies para garantir que vocĂȘ tenha a melhor experiĂȘncia em nosso site. Se vocĂȘ continua a usar este site, assumimos que vocĂȘ estĂĄ satisfeito.Ok