Rafaela Pereira, de 31 anos, e seu filho, Patrick Pereira, de 7 anos, morreram durante um incêndio de grandes proporções ocorrido na madrugada desta quarta-feira (12/02) no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus. Dez famílias foram ficaram desabrigadas.
Mãe e filho tinham dificuldades de locomoção. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), os agentes foram acionados por volta das 4h20 para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência no beco Sucupira, rua Rio Içá. Outras três residências de madeira foram atingidas pelas chamas. Dois cachorros também morreram durante o incêndio.
Ainda segundo o CBMAM, os militares acionaram a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), já que foram encontrados indícios de que o incêndio pudesse ser criminoso.
LEIA TAMBÉM: Em segredo, Prefeitura autoriza aumento de 12,3% na conta de água em Manaus
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizou perícia no local. A PC-AM informou que será instaurado um procedimento para investigar o incêndio.
Dez famílias foram identificadas, cadastradas e devem entrar no programa de aluguel social, além de receber assistência emergencial.