Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Concurso da PM: Nova chamada convoca remanescentes para vagas de oficial
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Concurso da PM: Nova chamada convoca remanescentes para vagas de oficial
Cidades

Concurso da PM: Nova chamada convoca remanescentes para vagas de oficial

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2025/02/19 at 11:45 AM
Redação Segundo a Segundo 4 meses atrás
Compartilhe
Compartilhe

Após desistências registradas na etapa de entrega de documentos dos convocados para os cargos de oficial combatente e oficial de saúde, a Polícia Militar do Amazonas (PM) divulga, nesta quarta-feira (19/02), o chamamento de 19 remanescentes do concurso público para completar as 127 vagas anunciadas pelo governador Wilson Lima.

Para as vagas de oficiais combatentes foram convocados 120 aprovados no certame realizado em 2022. E para oficiais de saúde, foram sete convocados. O comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, explicou que após a fase de entrega de documentos na segunda-feira (17/02), foram registradas desistências e será divulgada uma nova relação.

“Hoje, nós estamos divulgando a lista dos remanescentes. São 19 alunos oficiais que serão chamados para completar aquele número de 120 alunos oficiais combatentes e 7 de oficiais de saúde. Foram 18 do quadro de combatentes que não se apresentaram, assim como um do quadro de saúde. Então, hoje, nós estaremos divulgando para que, a partir de amanhã, eles possam entregar a documentação”, explicou o comandante-geral.

A lista dos novos chamados do concurso da PM estará disponível na data de hoje no site da PMAM e no da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca examinadora do certame, através do link: https://conhecimento.fgv.br/concursos/pmam21. A entrega presencial dessa documentação para os 19 remanescentes será na sexta-feira (21/02), na sede do Comando-Geral da PMAM, localizada no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

A convocação dos remanescentes é parte de um processo que visa preencher as vagas existentes, fortalecer o efetivo da Polícia Militar do Amazonas e garantir que todos os requisitos burocráticos sejam atendidos.

LEIA TAMBÉM: Energia terá parada programada em 3 bairros nesta quinta (20); Confira e se programe

Após esse processo, os remanescentes se juntam aos demais convocados para iniciarem o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no mês de março.

Os novos mil convocados pelo governador Wilson Lima fazem parte do grupo que participou dos certames realizados, em 2022, para vagas na Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Polícia Civil (PC-AM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Polícia Militar (PMAM) e Corpo de Bombeiros (CBMAM).

Em maio, 500 aprovados no cadastro de reserva para o cargo de soldado da PMAM realizarão a entrega de documentação e iniciarão os cursos de formação no mês de junho.

O primeiro chamamento dos aprovados no concurso de 2022 foi realizado em 2023, quando foram convocados 1.121 da Polícia Militar, sendo mil soldados, 100 oficiais combatentes e 21 oficiais de saúde.

Leia também

Jacaré de três metros é avistado na praia da Ponta Negra e área é isolada para segurança

Desembargadora do TRT11 é notificada por manter empregada doméstica irregular por mais de 30 anos

Trânsito sofre alteração temporária no Complexo Viário Rei Pelé a partir de domingo

Amazonas tem mais evangélicos e menos católicos que a média nacional, aponta Censo

Mulher é resgatada após 22 anos de trabalho escravo em casa de luxo em Manaus

Termos destaque
Redação Segundo a Segundo 19/02/2025 19/02/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Piloto, maquinista e mais 3 cargos em seleção no Grupo 3NF em Manaus
Próximo Artigo Supermercado Coema anuncia mutirão para receber currículos em Manaus; Há vagas para 6 cargos
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok