Com auxílio dos cães policiais Havana e Athena, policiais militares da Base Fluvial Arpão prenderam um homem de 28 anos com cerca de dez quilos de entorpecente nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O suspeito estava tentando transportar a droga para a capital escondida dentro das malas do suspeito.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o homem foi localizado por volta das 20h15h, durante abordagem à embarcação Sumaúma (ferryboat), que havia saído de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) com destino à capital.
LEIA TAMBÉM: Polícia prende dois por assalto a loja de celular em Envira
Os entorpecentes estavam escondidos nas malas do suspeito, que foi identificado e preso. Ao todo, foram apreendidos cerca de 1,2 quilos de cocaína e 8,2 quilos de pasta-base de cocaína. A identificação da droga foi comprovada a partir de análises realizadas pelos peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).
Com a apreensão, a SSP-AM estima ter causado um dano superior a R$ 500 mil ao crime. O suspeito preso foi conduzido à Polícia Civil (PC-AM), embarcada na Base Arpão, pelo crime de tráfico de drogas.