A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) abriu as inscrições para 200 vagas destinadas a vendedor informal que deseja atuar no entorno do centro de convenções Professor Gilberto Mestrinho, o sambódromo, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, durante o Carnaval 2025.
A iniciativa tem como objetivo organizar e regularizar a comercialização de produtos, como água, refrigerantes, sucos, guloseimas e carne na chapa, proporcionando oportunidades de renda para os trabalhadores informais. O titular da Semacc, Wanderson Costa, destacou que a ação busca garantir uma estrutura organizada para os vendedores durante o evento.
LEIA TAMBÉM: Confira dicas para garantir um estágio técnico antes mesmo de se formar
“Sabemos que o Carnaval é um período em que muitos vendedores informais buscam uma renda extra, mas é essencial que essa comercialização aconteça de forma organizada, saudável e pacífica, evitando a desordem que existia anteriormente”, afirmou Costa.
Quem for trabalhar como vendedor no Carnaval vai ser dividido conforme o tipo de produto comercializado, garantindo a fluidez das vias e evitando a obstrução de calçadas e passagens dos foliões.
Os interessados devem comparecer ao mirante Lúcia Almeida, localizado na avenida Sete de Setembro, centro da capital, nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, das 9h às 15h, portando os documentos de RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. Será permitida a venda de água, refrigerantes, sucos, guloseimas e carne na chapa. Os produtos proibidos são garrafas de vidro e churrasco no espeto.