Em Manaus, quatro empresas abriram vagas de estágio destinadas a estudantes das áreas de Marketing, Engenharia de Produção, Psicologia e outras. Para se candidatar a uma das vagas, basta encaminhar o currículo para o endereço de e-mail fornecido pela empresa.
A seguir, o Portal Segundo a Segundo listou as vagas e requisitos para que os interessados possam se inscrever corretamente.
O estágio na Shop do Pé é na área de marketing, destinado a estudantes de marketing ou publicidade e propaganda, com domínio em pacote Office e que residam em Manaus. CLIQUE AQUI para se candidatar.
LEIA TAMBÉM: Ambev e mais empresas selecionando Jovem Aprendiz em Manaus
No Sinetram, as vagas são para Jovem aprendiz e Estágio. Para se candidatar como Jovem Aprendiz, é preciso ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo ou em andamento, e disponibilidade para trabalhar de manhã ou à tarde.
A vaga de estágio é na área de Atendimento ao Cliente. O candidato deve estar cursando Administração, Comunicação, Marketing ou áreas afins. Além disso, os requisitos também incluem conhecimento básico em informática. Interessados devem mandar currículo para: [email protected].
A Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc) está com vaga aberta na área de Psicologia. O estudante de Psicologia precisa estar matriculado em instituição de ensino superior a partir do 5º semestre. Não é necessária experiência prévia, mas estágio anterior ou voluntário em psicossocial/comunitário será valorizado. Envie seu currículo para [email protected]
O Instituto Técnico Educacional Mirian Menchini (ITEMM) está com abertas para estágios nas áreas de Eletrotécnica/Eletrônica, voltadas para alunos de superior a partir do 2º período, e vaga na área Pedagogia para estudantes da área. Também há estágio em Engenharia de Produção para candidatos a partir do 2º período.
Interessados devem mandar currículo para: [email protected]
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.