O Organismo das Nações Unidas (ONU) especializado em infraestrutura e gestão de projetos convida pessoas indígenas e quilombolas para participar de um processo seletivo afirmativo. A seleção será para pessoas atuarem no âmbito do projeto “Fortalecimento da gestão em infraestrutura da educação para povos tradicionais no Brasil”, nos estados do Amapá, Amazonas, Pará, Maranhão e Roraima. O prazo para apresentação de candidaturas é 5 de janeiro de 2025.
A seleção será para pessoas atuarem no âmbito do projeto “Fortalecimento da gestão em infraestrutura da educação para povos tradicionais no Brasil”, uma parceria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com o UNOPS que prevê a conclusão de até 120 escolas indígenas e quilombolas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
LEIA TAMBÉM: Abertas inscrições para mestrado e doutorado em Clima e Ambiente
O trabalho na ONU se dará inicialmente/preferencialmente nos estados do Amapá, Amazonas, Pará, Maranhão e Roraima.
Verifique os requisitos:
- Experiência de, no mínimo, 2 anos em funções de serviço social, acompanhamento social em projetos com comunidades indígenas e quilombolas.
- Ensino médio completo. Diploma de graduação em Serviço Social, Antropologia, Sociologia, Psicologia, Direito, Comunicação Social, Pedagogia, História, Geografia ou áreas relacionadas pode compensar a falta de experiência profissional.
- É necessário fluência oral e escrita em português. Fluência em alguma língua indígena será um diferencial.
Para obter mais informações e se candidatar, acesse a página de carreiras do UNOPS. CLICANDO AQUI. O UNOPS realizará uma sessão informativa sobre a vaga e o processo seletivo. Para participar, preencha este formulário (CLICANDO AQUI) Sessão exclusiva para pessoas indígenas e quilombolas.