Uma operação de fiscalização da Polícia Federal (PF) percorreu casas noturnas de Manaus com o objetivo de encerrar o funcionamento de empresas de segurança que prestam serviços de forma clandestina. A fiscalização aconteceu na noite deste sábado (18/01) mirando denúncias de empresas que atuam sem aval do órgão.
Conforme a PF, a ação faz parte do plano regional de fiscalização de empresas de segurança privada. Na ação, foram fiscalizadas três empresas com o intuito de coibir a contratação de serviços clandestinos.
Os ‘seguranças’ clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal o que, na avaliação do órgão, coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes. “Os clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica”, salientou.
LEIA TAMBÉM: Chuva deixa 15 bairros sem energia, sem previsão de retorno
A PF não afirmou se, nas três empresas fiscalizadas, os serviços estavam irregulares. No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços e contratar vigilantes.