O prefeito David Almeida (Avante) tomou posse para seu segundo mandato à frente da administração municipal nesta segunda-feira (01/01) e definiu os nomes dos secretários de seu primeiro e segundo escalão na Prefeitura de Manaus. Nome forte no primeiro mandato, a professora Dulce Almeida foi exonerada da Secretaria de Educação (Semed). Além dessa, outras alterações foram realizadas.
Entre os novos integrantes, quem vai assumir a pasta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima) será o vereador Fransuá; no Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a gestão será conduzida de forma interina e acumulativa pelo vice-prefeito Renato Júnior, com o suporte técnico do doutor Arnaldo Flores, Controlador-Geral do município.
David Almeida confirmou o deputado federal Saullo Vianna a frente da Secretaria de Assistência Social. Com a saída de Dulce Almeida da Semed, quem assume é o professor e auditor fiscal da Sefaz, Luiz Gonzaga, conhecido como “Ló”.
LEIA TAMBÉM: Dulce Almeida deixa a Semed, mas ganha nova função na prefeitura
A Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), será comandada pelo coronel Lima Júnior; na Fundação Manaus Esporte (FME), fica Joel Silva.
Além dos novos integrantes, cinco nomes permanecem no secretariado municipal. No comando do Fundo Manaus Solidária (FMS), o advogado Emerson Castro. Já à frente da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e de Promoção de Igualdade Racial (Semuripi) continua Walfran Torres.
O terceiro nome que permanece na equipe é o do advogado Alexis Kotsifas, secretário de Representação da Prefeitura de Manaus em Brasília. Célio Bernardo Guedes permanece na Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). José Arnaldo Lima Grijó permanece como presidente do Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE).