O 12º Distrito Integrado de Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (14/01), a imagem do policial aposentado Divoney Perasa de Souza, de 59 anos, procurado suspeito de participação em um crime de extorsão mediante sequestro. O delito ocorreu em 13 de dezembro de 2024 e resultou em um prejuízo superior a R$71 mil para a vítima.
Segundo o delegado Wenceslan Queiroz, titular do 12º DIP, o crime aconteceu por volta das 20h30, na saída de um restaurante localizado na avenida Torquato Tapajós, zona norte de Manaus. Divoney, acompanhado de outros quatro indivíduos — sendo um identificado como Tiago, que já está preso, e três outros ainda não identificados —, abordou a vítima no local. Todos estavam armados.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prendeu mais de 280 suspeitos de homicídios em Manaus
“O grupo, sob grave ameaça, obrigou a vítima a entrar em seu próprio veículo. Durante o sequestro, ela foi agredida fisicamente e forçada a realizar transferências bancárias via Pix, totalizando mais de R$ 71 mil”, relatou o delegado.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) solicita à população que, caso tenha informações sobre o paradeiro do policial aposentado e dos demais envolvidos, entre em contato pelos canais de denúncia: o número (92) 98513-3618, do disque-denúncia do 12º DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O sigilo das denúncias será mantido.