O comandante do 8º BPM, major PM Jhonatas Soares, destacou que o sucesso da operação. “Nós montamos a operação e nos deslocamos até o local. Chegando lá, fizemos contato com a população ribeirinha, que nos forneceu mais informações e nos levou até o esconderijo da droga. Essa apreensão só foi possível por conta das denúncias feitas pelos moradores”, relatou o major.
Uma operação do 8º Batalhão da Polícia Militar do Amazonas resultou na apreensão de 383 quilos de maconha do tipo skunk, em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus). A ação foi desencadeada após denúncias da população sobre a presença de supostos piratas do rio, que estariam assustando a comunidade local.
LEIA TAMBÉM: Grávida é presa por aplicar golpe do Pix em loja de enxoval em Manaus
Durante as diligências na comunidade de Tabatinga, os policiais encontraram indícios de um acampamento na margem do rio. Após uma varredura na área, localizaram uma lona camuflada por galhos e folhagens, onde estavam escondidos os 383 tabletes da droga.
O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga, onde será realizado o procedimento de investigação para identificar os responsáveis.
VEJA O VÍDEO