A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO-AM) prendeu em flagrante dois supostos pistoleiros de uma facção criminosa durante uma operação no Residencial Viver Melhor, na zona norte de Manaus. A dupla foi presa por porte ilegal de armas e munições de uso restrito.
Conforme a Polícia Federal, eles portavam duas pistolas calibre 45 e 9 munições do mesmo calibre foram detidos após ação desencadeada com base em monitoramento que apontava para a presença de pessoas armadas no conjunto habitacional. Durante a abordagem policial, ambos tentaram fugir, mas foram rapidamente detidos.
LEIA TAMBÉM: Dupla é procurada por morte de jovem grávida no São José
Além do flagrante por porte ilegal de armas, as investigações preliminares apontam que os presos são suspeitos de integrar uma organização criminosa dominante no Estado e desempenhariam funções relacionadas à execução de pessoas que tiveram suas mortes decretadas pela facção criminosa.
A PF disse que as evidências reunidas no flagrante indicam “a consciência dos conduzidos acerca do teor ilícito dos objetos em seu poder. Com a materialidade e os indícios de autoria confirmados, o inquérito policial foi instaurado e os suspeitos responderão pelo crime de porte ilegal de armas e munições de uso restrito.”