A Manaus Prev deu início ao recadastramento de 2025 de aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus e Câmara Municipal de Manaus (CMM), começando pelos beneficiários nascidos em janeiro. O recadastro é realizado no mês de aniversário do beneficiário e quem deixa de fazer pode enfrentar suspensão legal do pagamento, conforme a Lei nº 870/2005.
De acordo com Manaus Prev convoca, ainda, os aposentados e pensionistas que fizeram aniversário em dezembro do ano passado e que ainda não se recadastraram. Estes estão sob risco de suspensão do benefício.
“Os beneficiários precisam entender que o ato é legal, portanto, se faz necessário o seu cumprimento, sob pena de quem não realizar o recadastramento ter o pagamento suspenso. Por isso, convocamos os aposentados e pensionistas do Município de Manaus a agendarem o serviço pelo nosso site e virem até a Manaus Previdência fazer o seu recadastramento, que é fácil e rápido”, explica a diretora-presidente da autarquia, em exercício, Lyvia Guimarães.
LEIA TAMBÉM: Reajuste do INSS: Aposentados e pensionistas recebem novo valor a partir deste mês
Como funciona o recadastramento na Manausprev?
Na data e hora agendadas, o beneficiário ou pessoa nomeada por procuração comparece à sede da Manaus Previdência, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, bairro Chapada, zona Centro-Sul, e apresenta o RG, o CPF e o comprovante de endereço com CEP, originais.
Para outros casos, como impossibilidade de não comparecimento por doença ou moradia fora de Manaus, o interessado pode acessar o site da Manaus Previdência ou ligar para o Call Center para obter as devidas orientações.
O agendamento já está aberto no site do órgão, mas também pode ser feito por telefone, ligando para os números (92) 3186-8000 ou (92) 98423-0900 (WhatsApp), das 8h às 14h.