Na manhã desta sexta-feira (17/01), uma balsa que transportava soja colidiu com uma casa flutuante na comunidade de Urumatuba, no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus). O acidente resultou no desaparecimento de uma mãe e três crianças.
O flutuante, conhecido como “Flutuante do Seo Betinho”, servia como moradia para duas famílias e abrigava pelo menos 14 pessoas no momento do incidente. De acordo com testemunhas, o empurrador da balsa avançou contra a moradia, destruindo a estrutura por completo.
LEIA TAMBÉM: Sai seleção para vagas em creches em Manaus; Matrículas começam segunda
Talita e seus filhos, que não residiam no local, estavam visitando familiares quando o acidente aconteceu. Eles ainda não foram encontrados.
A Marinha do Brasil informou que equipes foram enviadas ao local para realizar buscas. A Defesa Civil e as polícias Civil e Militar do município também estão investigando as circunstâncias do acidente. Enquanto isso, moradores da comunidade continuam mobilizados na tentativa de localizar as vítimas.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que, na tarde desta sexta-feira (17/01), uma equipe de mergulhadores da capital embarcou para o município de Manicoré, para realizar buscas por quatro pessoas de uma família, que desapareceram no rio após uma balsa atingir uma casa flutuante, na comunidade Urumatuba.
Após desembarcarem no município, os mergulhadores atuarão no trabalho de localização das vítimas com buscas de superfície e ações de mergulho.
VEJA O VÍDEO