A chuva intensa que atingiu Manaus, nesta sexta-feira (24/01), trouxe pânico e destruição em diversos bairros da cidade, com deslizamentos de terra no bairro Petrópolis, na zona sul, e alagamentos colocando famílias em risco.
No bairro Petrópolis, zona sul, um deslizamento de terra registrado na Rua Fragata ameaça várias casas. Moradores gravaram vídeos pedindo socorro ao prefeito David Almeida, mas, até o momento, nenhum representante da prefeitura chegou ao local para oferecer assistência.
Uma mulher foi arrastada pela correnteza na Avenida Alphaville, mas foi salva graças à ação de moradores. O local segue alagado e cheio de resíduos.
LEIA TAMBÉM:
Além do deslizamento no Petrópolis, na comunidade Monte Sião, na zona leste, alagamentos ultrapassaram a altura das pernas, destruindo móveis e eletrodomésticos. Os moradores enfrentam riscos de doenças devido à contaminação das águas com esgoto e resíduos dos igarapés.
No fim de semana, duas pessoas morreram soterradas após um barranco deslizar sobre casas na Redenção, na zona centro-oeste. Moradores de regiões de risco criticam a lentidão da prefeitura em dar assistência.
No bairro Novo Aleixo, os moradores bloquearam ruas nas proximidades do Parque Gigantes da Floresta em protesto contra a falta de ações preventivas da prefeitura. O transbordamento de um igarapé agravou ainda mais a situação.