Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Esquenta de Carnaval e muita festa neste final de semana em Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cultura > Esquenta de Carnaval e muita festa neste final de semana em Manaus
Cultura

Esquenta de Carnaval e muita festa neste final de semana em Manaus

Hillary Cruz
Atualizado em 2025/01/24 at 4:36 PM
Hillary Cruz 5 meses atrás
Compartilhe
(foto: divulgação)
Compartilhe

Manaus já tem datas marcadas para entrar no clima da folia carnavalesca, mas o próximo mês promete, ainda, uma diversidade de eventos para além do carnaval. Além dos esquentas, a capital amazonense contará com iniciativas culturais para a criançada e fãs da cultura pop coreana.

Neste fim de semana, dez eventos gratuitos e pagos prometem muita agitação em Manaus. São exposições, mostra gratuita e sessão inclusiva de cinema, que ocorrerão entre a sexta (24/01) e o domingo (26). Confere a Agenda Cultural que o Segundo a Segundo preparou e se divirta!

LEIA TAMBÉM: DJ Diogo Accioly antecipa o clima do Surreal Tour em Manaus

SEXTA-FEIRA (24)

Exposição ‘Quanto + Preto Melhor’: O Centro de Artes Visuais Galeria do Largo será palco de uma celebração à arte negra contemporânea na sexta-feira (24/01), com a inauguração da exposição coletiva “Quanto + Preto Melhor”. A entrada é gratuita.

O projeto tem a curadoria de Marcelo Rufi, artista e pesquisador reconhecido por sua atuação em projetos que valorizam as narrativas afro-amazônicas. A mostra resgata e amplia histórias invisibilizadas, promovendo reflexões sobre letramento racial e a força ancestral que permeia a negritude.  

Localização: Rua Costa Azevedo, 290, Centro.
Horário: 18h

Bloquinho do 40 Graus: O All Night Pub vai realizar seu bloquinho de carnaval nesta sexta, com atrações como PRATA FILHO feat. VINI, REW AGUIAR, MEU XÓ e DJ Lessa.

Localização: All Night Pub, na Av. Efigênio Salles, 2085 – Aleixo
Horário: 21h

Furduncin: Uma festa inspirada nos bailes funk do, com clássicos dos anos 2000. GARANTA SEU INGRESSO!

Localização: Cave Bar Manaus, na Rua Acre, 95 – Nossa Sra. das Graças.

Cinema Caba: A Mostra de Cinema Caba oferece uma retrospectiva dos trabalhos da Companhia de Artes Bacaba, que, ao longo dos anos, tem significativa produção dentro do cenário
artístico da região, destacando a criatividade e o talento local. A programação contará com 5 curtas-metragens, entre eles, Vendo Boto (2020), Tributo à Chico Mendes (2020), Feira do Troca (2022), Viva Sebastião (2023) e Santo Antônio da Terra Preta (2024). Evento é gratuito.

Localização: Teatro Gebes Medeiros/ Av. Eduardo Ribeiro, 937, Centro. (antigo Ideal Clube)
Horário: A partir das 18h.

SÁBADO (25)

Sessão inclusiva exibe “MMA – Meu Melhor Amigo”: A Cinépolis do Shopping Ponta Negra vai exibir o filme “MMA – Meu Melhor Amigo” na sessão inclusiva adaptada. A experiência é destinada a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral.

O longa traz o apresentador Marcos Mion no papel de um ex-campeão de MMA que precisa superar seus próprios limites para retornar aos ringues, enquanto se descobre pai de um menino de 8 anos no espectro autista. A sala inclusiva adaptada é aberta a todos e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema ou no site www.cinepolis.com.br.

Localização: Shopping Ponta Negra, Av. Coronel Teixeira, 5705 – Ponta Negra

Esquenta Manaus Folia: Neste sábado (25), tem o Esquenta Manaus Folia com entrada liberada até as 21h e drinks em dobro até às 22h. Entre atrações estão Uendel Pinheiro, Prata Filho e Bello.

Localização: Avenida Ayrão, nº 1487, Praça 14.
Horário: A partir das 20h.

Clubinho Circular: Com o objetivo de resgatar o prazer das brincadeiras tradicionais, o Clubinho Circular, promovido pelo Shopping Grande Circular, volta para proporcionar às crianças momentos de lazer longe das telas. O evento dedicado ao público infantil ficará disponível até dia 1 de fevereiro.

Localização: Shopping Grande Circular, na Av. Autaz Mirim, 6100 – São José Operário.
Horário: às 14h

Baile Cult: A Ratoeira e o Baile Cult se unem para uma collab. Essa edição especial traz a conexão entre o funk e o eletrônico. GARANTA SEU INGRESSO!

Localização: Curupira Mãe Do Mato, na Av. Sete de Setembro, 1710 – Centro
Horário: de 21:00 a 05:00

DOMINGO (26)

Bloco Sarará: O Bloco do Sarará trará convidados como Couro Velho, Dj Carol Amaral, Màreia Siqueira, Rafa Militão, Pagode dos Amigos, Cacildes, Bateria da Aparecida, Cauxi Eletrizado e Uendel Pinheiro. GARANTA SEU INGRESSO!

Localização: Rua Ferreira Pena, Centro
Horário: A partir das 13h

ASIAN FESTIVAL

(Foto: Divulgação/ Redes Sociais Girls Generation (SNSD)

A primeira edição do Asian Festival Manaus será neste domingo (26/01), com entrada gratuita para os amantes da cultura coreana. O evento contará com apresentação de cover K-pop com premiação, e outras atividades como bingo, lojinhas e muito mais ao longo do dia. A programação também incluirá várias comidinhas, bebidas, combos temáticos, drinks temáticos e muito mais!

Localização: Café Café Lounge, na Rua Fortaleza, N 231, Adrianópolis
Horário: A partir das 10h e vai até 19h.


Leia também

Fim de semana tem nova versão de ‘Ensaio de Despedida’ no Teatro Gebes Medeiros

Trio Panavueiro agita ruas de Parintins durante o Festival com shows gratuitos

Inscrições para Festival Olhar do Norte 2025 encerram nesta sexta

Manaus celebra o “Mês da Marinha” com extensa programação cultural e educativa

Festa Junina da Nilton Lins acontece nos dias 11 a 13 com entrada gratuita

Termos agenda cultural, Eventos
Hillary Cruz 24/01/2025 23/01/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior SENAI Amazonas anuncia 1.780 vagas em cursos gratuitos em Manaus Senai abre matrículas em cinco cursos na Cachoeirinha
Próximo Artigo Associação Segeam seleciona enfermeiros para plantão extra no próximo domingo, 01/05 Bolsa de até R$11 mil: Seleção aberta para tutores e preceptores de Residência em Enfermagem
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok