Mais de 22 mil famílias de menor renda de 33 municípios do Amazonas, entre elas beneficiárias do programa Bolsa Família, podem entrar em contato com a Siga Antenado para verificar se têm direito a receber o kit com a nova antena parabólica digital.
A Siga Antenado é uma entidade não-governamental e sem fins lucrativos, criada pela Anatel para apoiar a população na migração da parabólica tradicional para a nova parabólica digital. Famílias inscritas em algum programa social do Governo Federal e que assistam à TV aberta pela parabólica tradicional podem fazer a substituição gratuita dos equipamentos. É preciso atender a esses dois critérios.
LEIA TAMBÉM: UFAM convoca candidatos na lista de espera do PSI, o vestibular do interior
Ao todo, mais de 154 mil famílias já foram beneficiadas no Amazonas. Moradores de municípios como Alvarães, Amaturá, Anamã, Apuí, Atalaia do Norte, Autazes, Barcelos, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Caapiranga, Careiro, Fonte Boa, Itamarati, Japurá, Jutaí, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Maraã, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Parintins, Presidente Figueiredo, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Silves, Tabatinga, Tapauá, Tonantins e Uarini podem solicitar a troca gratuita.
A nova parabólica digital tem mais qualidade de imagem e som, além de mais de 80 canais, incluindo os regionais, todos gratuitos.
Para saber se tem direito ao kit, a família deve procurar a Siga Antenado, pelos canais de atendimento: o site www.sigaantenado.com.br ou o telefone 0800 729 2404, tendo em mãos o CPF ou o NIS (Número de Identificação Social).