Nesta quarta-feira (18/12), o Serviço Social do Comércio (SESC) Amazonas anunciou a abertura de três vagas em diferentes municípios do Amazonas. As oportunidades são para os municípios de Itacoatiara (176 quilômetros de Manaus), Manacapuru (68 quliômetros de Manaus) e Parintins (369 quilômetros de Manaus).
Para os municípios de Itacoatiara e Parintins, as vagas são para o cargo de aprendiz. E os requisitos são jovens ou adolescentes entre 14 e 24 anos que estejam matriculados e frequentando regularmente a escola (Ensino fundamental ou ensino médio), Conhecimento em informática básica e Disponibilidade de horário para o turno matutino (Parintins) ou vespertino (Itacoatiara). CLIQUE AQUI para se candidatar à vaga de Itacoatiara e CLIQUE AQUI para se candidatar à vaga de Parintins. As inscrições serão aceitas até o dia 23 de dezembro.
A vaga para o município de Manacapuru é para o cargo de estágio em Educação Física. Os requisitos são alguém que esteja Cursando ensino Superior em Educação Física, matriculado a partir do 4° período curricular, Pacote Office, Proatividade, comunicação, organização, trabalho em equipe, comprometimento e disponibilidade de horário. CLIQUE AQUI para fazer sua inscrição. As candidaturas serão aceitas até o dia 31 de dezembro.
LEIA TAMBÉM: Sidia selecionando analista de inovação em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.