Nesta terça-feira (10/12), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Amazonas (SENAC) anunciou a abertura de Processo Seletivo com um total de seis vagas abertas para docentes de ensino superior nos municípios de Itacoatiara, Parintins, Borba e Manaus. As inscrições vão até o dia 15 de dezembro.
A maior parte das vagas é para Manaus, com um total de três oportunidades. No município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) e Itacoatiara (a 176 quilômetros), as vagas são destinadas para professores dos cursos de Tecnologia, Sistema de Informação e Engenharia. Os interessados devem ter domínio em prática de desenvolvimento de sistema embarcados, controle de versão (GIT) Framework, experiência na função, e domínio em informática.
Em Borba (a 151 quilômetros de Manaus), o Senac busca por docentes na área de Gastronomia. As candidaturas podem ser feitas até o dia 12 de dezembro. No currículo, o candidato deverá apresentar conhecimento em cortes e armazenamento, prática em preparação e finalização de produtos gastronômicos.
Em Manaus, a oportunidade é para docente nas áreas de Comunicação, Marketing ou Publicidade. Os requisitos incluem domínio em Marketing Digital, estratégias, gestão de marcas, branding. Além de experiência comprovada no cargo e noções de informática.
Ainda na capital, há vaga disponível para professores da área de Podologia. Além de graduação, o interessado deve possuir domínio nas áreas de eletrotermofototerapia, instrumentação biossegurança em patologia, procedimentos em correção de unha, experiência comprovada na função, e domínio em informática.
A última vaga é para atuação na capital amazonense na área de Estética e Cosmética. Os candidatos devem possuir especialização, domínio em estética capilar, experiência na função, e informática avançada.
O prazo para candidaturas em Manaus se encerra nesta sexta-feira (13/12). Para se inscrever em qualquer uma das vagas. Interessados devem acessar o site do SENAC, CLICANDO AQUI.
LEIA TAMBÉM: Sinetram recrutando para emprego e estágio em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.