A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou a Operação Alvo Certo, com o foco no bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus. A ação resultou na prisão de 28 indivíduos, sendo 12 deles por homicídio e os demais por crimes como organização criminosa, roubo, latrocínio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, violência doméstica, entre outros.
No total, foram realizadas 23 prisões em Manaus e uma no município de Itamarati (a 985 quilômetros da capital). Outras quatro prisões aconteceram nos estados do Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, com o apoio das polícias civis locais.
A operação contou com mais de 30 policiais atuando no Amazonas e foi realizada ao longo de três dias. O foco principal esteve na área do bairro Cidade Nova, onde havia um grande número de mandados de prisão em aberto.
LEIA TAMBÉM: Polícia procura por homem que desapareceu no Adrianópolis
No município de Itamarati (a 985 quilômetros de Manaus), um homem foi preso por homicídio praticado na cidade de São Mateus, no estado do Espírito Santo. O indivíduo estava foragido daquele estado e havia se mudado para o Amazonas, onde foi localizado e capturado.
Outro detido é um homem condenado a 28 anos de prisão, preso por assassinar um frentista em um posto de combustível no Rio Negro em 2002. O crime foi cometido com o uso de uma barra de ferro, e o corpo da vítima foi jogado no rio.
Também foi capturado um indivíduo condenado por tentativa de feminicídio em 2005, após esfaquear a própria esposa. A vítima sobreviveu graças à intervenção de terceiros. O suspeito estava foragido desde 2008.
No Mato Grosso, os policiais prenderam Kelly Cristinne Magalhães Seixas, condenada a 21 anos de prisão por participação no latrocínio do promotor de justiça aposentado Paulo Cardoso de Carvalho. O crime aconteceu em 20 de janeiro de 2017, na porta da residência da vítima, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, durante uma tentativa de roubo.
No Rio Grande do Sul, foi preso um homem condenado por homicídio após matar a vítima a facadas em Manaus. Ele estava foragido desde 2019. Além disso, foi realizada a captura de um condenado a 21 anos de reclusão por três crimes de roubo. O indivíduo estava em regressão de regime após romper o dispositivo de monitoramento eletrônico.