Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Nestlé manda recolher lotes de Mucilon – Meu Primeiro Lanchinho por risco de contaminação
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Saúde > Nestlé manda recolher lotes de Mucilon – Meu Primeiro Lanchinho por risco de contaminação
Saúde

Nestlé manda recolher lotes de Mucilon – Meu Primeiro Lanchinho por risco de contaminação

Mirelly Mar
Atualizado em 2024/12/11 at 1:06 PM
Mirelly Mar 7 meses atrás
Compartilhe
Compartilhe

A Nestlé anunciou o recolhimento voluntário em todo o país de determinados lotes da marca Mucilon, da linha Meu Primeiro Lanchinho. Análises de qualidade de rotina feitas pela empresa identificaram a presença de aflatoxina em níveis acima do permitido, o que pode representar riscos à saúde.

O anúncio foi feito no início do mês. Estão sendo recolhidos lotes dos sabores Snack Morango e Banana e Snack Laranja e Banana.

Conforme a Nestlé, o consumo de alimentos com níveis aumentados da aflatoxina por período prolongado pode ser prejudicial à saúde, incluindo, em casos extremos, potenciais problemas relacionados ao fígado.

LEIA TAMBÉM: Seca extrema cria novo parque em Manaus, mas vegetação ameaça equilíbrio ecológico

O recolhimento está restrito aos lotes e produtos indicados acima e está sendo realizado coordenadamente com as autoridades. Os produtos da linha Meu Primeiro Lanchinho de lotes que não pertencem aos contaminados continuarão sendo vendidos pela Nestlé.

A empresa orienta que, caso você tenha o Mucilon – Meu Primeiro Lanchinho que é objeto deste recolhimento, não o consuma e entre em contato com o atendimento ao consumidor para devolução gratuita e reembolso por meio dos canais [email protected] ou 0800-761-2500, de segunda a sexta, das 8h às 17h. A Nestlé informa que a distribuição e comercialização desses lotes já foram suspensas.

Leia também

Amazonas bate recorde de casos de esporotricose humana em maio

Morcego com raiva é pego em Manaus e gera alerta para risco da doença se espalhar

Você lava sua garrafinha de água todo dia? Conheça riscos invisíveis da má higiene

Hospitais de Manaus registraram mais de 100 internações por gripes

Risco: veja os 5 tipos de medicamentos mais usados sem orientação profissional

Mirelly Mar 11/12/2024 11/12/2024
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Mirelly Mar
Mirelly Mar foi estagiária de jornalismo no Segundo a Segundo, com especialização na editoria de Oportunidade.
Artigo anterior Seca extrema cria novo parque em Manaus, mas vegetação ameaça equilíbrio ecológico
Próximo Artigo As vagas são para os cargos de Monitor de Loja e Operadora de Caixa. Riachuelo selecionando para dois cargos em Manaus
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok