Irmã do prefeito David Almeida (Avante), a professora Dulce Almeida será exonerada do comando da Secretaria Municipal de Educação (Semed), mas permanecerá atuando na Prefeitura de Manaus. O anúncio dos novos nomes do primeiro escalão foi feito nesta segunda-feira (30/12).
A partir de 1 de janeiro de 2025, a Semed será comandada pelo professor Luiz Gonzaga, conhecido como “Ló”. Dulce assumirá o cargo de vice-presidente para assuntos administrativos no Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE), com foco no desenvolvimento de políticas educacionais e no projeto de criação da “Cidade do Autista”.
Dulce Almeida assumiu o comando da Semed em 28 de março de 2022. A gestão dela foi um dos principais alvos de críticas e denúncias de adversários do atual prefeito durante a campanha eleitoral de 2024. David saiu vencedor, mas nos bastidores a saída de Dulce era dada como certa desde então.
LEIA TAMBÉM: Saullo Vianna é o novo secretário de Assistência Social de Manaus
Além de professor, Luiz Gonzaga Campos de Souza é Auditor Fiscal da Sefaz-AM e, em 2017, assumiu como secretário executivo da Receita da Sefaz, quando David Almeida foi governador interino do Amazonas. Atualmente, estava como vice-presidente para assuntos administrativos no Conselho Municipal de Gestão Estratégica da Prefeitura de Manaus.