Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Colégios da Polícia Militar abrem seleção para novos alunos em Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Oportunidade > Colégios da Polícia Militar abrem seleção para novos alunos em Manaus
Oportunidade

Colégios da Polícia Militar abrem seleção para novos alunos em Manaus

Redação
Atualizado em 2024/12/17 at 2:27 AM
Redação 7 meses atrás
Compartilhe
Colégios da Polícia Militar selecionam alunos
(Foto: Divulgação)
Compartilhe

Cinco dos oito colégios da Polícia Militar do Amazonas (PM), em Manaus, estão com inscrições abertas em processos seletivos para novos alunos. Ao todo, são 97 vagas disponíveis para o 5º e o 6º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio para o ano letivo de 2025. Cada escola possui um período próprio de inscrição.

A seleção para as vagas nos colégios da Polícia Militar são gratuitas. Conforme a portaria que regulamenta o ingresso de novos alunos, emitida pela PM, serão avaliados primordialmente critérios acadêmicos, como as notas e o histórico escolar de cada estudante. O processo seletivo começa com o preenchimento do formulário disponibilizado pelas escolas, dentro dos prazos estabelecidos por cada unidade de ensino.

Das oito unidades sob o modelo de ensino militar funcionando em Manaus, apenas o CMPM 1, o CMPM3 e o CMPM 7 não estavam com seleções disponíveis até o fechamento desta reportagem. Nas demais escolas, os períodos para manifestar interesse em uma das vagas já está aberto e o Segundo a Segundo mostra, em cada escola, quais são as séries oferecidas e o que fazer para se inscrever. Confira!

LEIA TAMBÉM: Matrículas 2025: Prazos para estudantes da rede pública começam dia 13 no Amazonas

CMPM 2

O 2º Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) abriu 10 vagas destinadas ao 6º ano do Ensino Fundamental. As inscrições começaram no dia 10 de dezembro e seguem ocorrendo até o dia 23, pela internet. FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI!

CMPM 2 fica na Avenida Max Teixeira, na Cidade Nova.

CMPM 4

O 4º CMPM abriu 7 vagas destinadas ao 5º ano do Ensino Fundamental, 20 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental, e 10 vagas para a 1ª série do Ensino Médio. As inscrições começaram no dia 14 e seguem até o dia 22 de dezembro. FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI.

CMPM 5

O 5º CMPM abre inscrições a partir desta terça-feira (17/12) e o prazo se estende até 26 de dezembro. O número de vagas e série oferecida ainda não foi divulgado. O formulário para inscrição on-line estará disponível no perfil oficial do colégio, no Instagram. CLIQUE AQUI APRA CONSULTAR.

CMPM 6

O 6º CMPM está com um total de 30 vagas destinadas ao 6º ano do Ensino Fundamental. Os interessados têm até o dia 23 de dezembro para preencher o formulário on-line e concorrer a uma das vagas. FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI.

CMPM 8

No 8º CMPM, o processo seletivo visa preencher 20 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental 2 para o ano letivo de 2025. As inscrições só começarão na quarta-feira (18/12), seguindo até o dia 23 de dezembro. FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI.

Leia também

Grupo Tapajós recebendo currículos para empregos em Manaus

Atacadista abre vagas para gerente de loja e ajudante de depósito em Manaus

Hospital 28 de Agosto abre 12 vagas para pessoas com deficiência em Manaus

IFAM de Tefé oferece cursos gratuitos de idiomas e preparação para concursos

Supermercado C.O procura adolescentes de 16 anos para estágio no Nova Cidade

Termos Colégios da Polícia Militar, destaque, PM
Redação 17/12/2024 17/12/2024
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Fundacentro seleciona agentes de Economia Popular no AM, com salário de R$3,9 mil
Próximo Artigo Reforma Tributária vai ajudar a destravar investimentos, diz Sidney Leite
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok