Fim de ano chegou e o final de semana se aproxima com grandes filmes no Cine Carmen Miranda. Nesta quinta-feira (12/12), os dois vencedores do Oscar de Melhor Filme de 1937 e 1938, respectivamente, ‘Zigfield – O Criador de Estrelas’, ‘Emile Zola – A Vida de Emile Zola’, serão exibidos das 16h30 às 19h30.
Já na sexta-feira (13), data bem sugestiva, tem dois clássicos do terror oitentista: ‘A hora do espanto’ (17h) e ‘A hora do pesadelo’ (19h). Fechando a semana, o sábado (14) traz o consagrado ator Daniel Day Lewis, vencedor do Oscar por três vezes, com os longas ‘Meu pé esquerdo’ e ‘Minha adorável lavanderia’, um seguido do outro, às 17h e 19h.
Com acesso inteiramente gratuito, o Cine Carmen Miranda tem apoio da Lei Paulo Gustavo Amazonas 2023 e está situado à Rua do Congresso, nº 10, Centro, no entorno da Praça do Congresso (portão laranja), próximo à Biblioteca Pública Municipal.
LEIA TAMBÉM: Castração gratuita de cães e gatos chega ao Armando Mendes; Saiba como participar
Confira a programação do Cine Carmen Miranda nesta semana
Quinta-feira (12/12)
16h30 – Zigfield – O Criador de Estrelas (1936)
Vencedor do Oscar de Melhor Filme 1937
(EUA, 1936, 185 minutos, comédia romântica-biográfica-musical, direção de Robert Z. Leonard, com William Powell, Myrna Loy e Luise Rainer). O filme retrata a vida de Florenz Ziegfeld (William Powell), um dos maiores empresários do showbusiness norte-americano no começo do século 20. Incluindo seus casos com artistas de seus espetáculos, seu casamento com Anna Held (Luise Rainer) e a crise da década de 1930.
19h30 – Emile Zola: A Vida de Emile Zola (1937)
Vencedor do Oscar de Melhor Filme 1938
Direção: William Dieterle. Elenco: Paul Muni, Gale Sondergaard, Joseph Schildkraut, Morris Carnovsky País: EUA Ano: 1937. Duração: 90 minutos. Gênero: Documentário. O filme narra a ascensão do escritor francês Emile Zola e seu envolvimento na defesa do capitão Alfred Dreyfus, um militar condenado injustamente sob a acusação de traição apenas por ser judeu. Na verdade, ele passa a se interessar pelo caso somente quando procurado pela esposa de Dreyfus, e desafia os militares publicando J’accuse, um manifesto a favor do capitão.
sexta-feira (13/12)
17h – A hora do espanto (1985)
Direção: Tom Holland. Elenco: Chris Sarandon, William Ragsdale, Roddy McDowall, Amanda Bearse. País: EUA / Ano: 1985. Duração: 106 minutos. Gênero: Comédia de Terror. Adolescente viciado em programas de terror acredita que seus novos vizinhos são vampiros disfarçados. Ele pede ajuda a um pretenso caçador de vampiros, que se recusa a ajudá-lo por covardia e por não acreditar na história.
19h – A hora do pesadelo (1984)
O primeiro filme de Johnny Depp
Ano de produção: 1984. Direção: Wes Craven. Elenco: John Saxon, Ronee Blakley, Heather Langenkamp, Nick Corri, Johnny Depp, Robert Englund. Duração: 1h 31min. Gênero: Terror. Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora, Krueger pode ter retornado para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.
Sábado (14/11)
17h – Meu pé esquerdo
(Primeiro Oscar como melhor ator de Daniel Day Lewis)
Direção: Jim Sheridan. Elenco: Daniel Day-Lewis, Brenda Fricker, Ray McAnally, Ruth McCabe, Fiona Shaw. País: Irlanda/Reino Unido. Ano: 1989. Duração: 1h 43min. Gênero: drama biográfico. Baseado na história real do escritor e artista plástico Christy Brown, deficiente físico que enfrentou vários obstáculos até alcançar o reconhecimento da família, do público e da crítica.
19h – Minha adorável lavanderia
Direção: Stephen Frears. Elenco: Saeed Jaffrey, Roshan Seth, Daniel Day-Lewis. País: Reino Unido. Ano: 1985. Duração: 97minutos. Gênero: comédia dramática. Família paquistanesa vive em Londres, na esperança de conseguir as benesses prometidas por Margaret Thatcher. Entre seus vários negócios, geralmente ilegais, está uma lavanderia que acaba nas mãos de Omar. Para obter sucesso, Omar emprega um amigo dos tempos de escola, o punk Johnny. Uma paixão nasce entre os dois.