Foram encontrados os destroços de uma aeronave que estava desaparecida há cinco dias em uma área de mata no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus). O avião de pequeno porte foi localizado na tarde desta quarta-feira (25/12), após uma longa operação que mobilizou efetivos da prefeitura local, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e brigadistas.
Os corpos de Breno Braga Leite, de 28 anos, e do piloto Rodrigo Boer Machado, de 29 anos, foram encontrados em meio aos destroços, sem vida. O Governo do Amazonas informou que os dois foram encaminhados ao hospital de Manicoré para identificação oficial.
As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).
LEIA TAMBÉM: Relato de queda de avião mobiliza autoridades em Manicoré
A prefeitura de Manicoré informou que os destroços estavam localizados em uma área de difícil acesso, a aproximadamente dois quilômetros da Comunidade Bom Jesus, na estrada do Igarapé Grande.
“A Prefeitura lamenta profundamente essa tragédia e se solidariza com as famílias das vítimas, o piloto Rodrigo Boer e Breno Braga Leite. Neste momento de dor, a gestão municipal se coloca à disposição para oferecer o suporte necessário às famílias afetadas e agradece o empenho de todos os envolvidos nas buscas”, declarou em nota oficial.
Os primeiros relatos do acidente surgiram na manhã de sexta-feira, por volta das 8h, quando os moradores da Comunidade Bom Jesus relataram ter ouvido o som de uma aeronave passando e, logo depois, uma explosão.