Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Transamazônica e um caminhão deixou mortos e feridos na rodovia AM-010, próximo ao município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). O acidente ocorreu no fim da manhã desta sexta-feira (20/12). Conforme informações do Instituto Médico Legal (IML), quatro pessoas morreram.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM),18 pessoas foram resgatadas com vida, 13 já foram liberadas e cinco ainda seguem sendo atendidas em hospitais de Manaus.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atua no local com 32 bombeiros e 11 viaturas nas operações de resgate, incluindo o trabalho de desencarceramento.
LEIA TAMBÉM: Três pessoas ficam feridas em acidente entre carretas na BR-174
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) deslocou equipes para fazer a remoção dos veículos e liberar a pista para normalização do tráfego na área.Conforme informações da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados (Arsepam), o ônibus estava devidamente cadastrado e regularizado junto ao órgão, contando com todos os seguros exigidos.
Em nota, a prefeitura de Rio Preto da Eva afirmou que está empenhada em oferecer todo o suporte necessário aos envolvidos, garantindo atendimento e assistência às famílias afetadas por esta tragédia.
A empresa Expresso Transamazônica emitiu uma nota expressando seu pesar pelo ocorrido e ressaltou que a equipe está trabalhando para dar suporte aos profissionais, clientes e seus familiares nesse momento.