A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas está com vagas de estágio abertas para estudantes universitários de cinco áreas de formação diferentes. As vagas são para Manaus e os interessados podem encaminhar currículo até o dia 29 de novembro.
Há chances para estudantes de Administração, Engenharia Elétrica, História, Letras -Língua Portuguesa e Turismo. Todos os interessados devem ter disponibilidade para atuar no turno da manhã ou tarde.
De acordo com a Secretaria de Cultura, os candidatos ao curso de Administração devem estar entre o 1º e o 4º período e possuir conhecimentos avançados em Excel e Word. Já os candidatos do curso de Engenharia Elétrica têm que estar no 3º período e saber auxiliar nas atividades de manutenção e conservação de instalações elétricas.
Os estudantes de História devem estar cursando a partir do 3º e ter uma boa comunicação. Os candidatos de Letras também devem ter uma boa comunicação e estar cursando entre 1º ao 5º período.
Por fim, os candidatos do curso de Turismo devem estar cursando a partir do 2º, ter inglês e espanhol intermediário ou avançado, curso em atendimento e boa comunicação.
Os interessados devem encaminhar currículo com o nome da vaga no assunto para o e-mail: [email protected]
LEIA TAMBÉM: Grupo Queiroz anuncia 80 vagas de emprego em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situação podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.