Chegou à reta final de inscrições o processo seletivo do Exército Brasileiro, por meio da 12ª Região Militar, para interessados no serviço militar temporário na área de saúde. A seleção é para atuar no Comando Militar da Amazônia (CMA), que abrange os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima.
As inscrições estarão disponíveis até o domingo, dia 17 de novembro. O processo seletivo abrange diversas especialidades médicas, incluindo áreas como Alergia e Imunologia, Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Dermatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Intensiva, Neurologia, Pediatria, Psiquiatria, Urologia, entre outras.
O objetivo é selecionar médicos para o Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), sendo este um serviço temporário de caráter voluntário que visa atender a demanda de profissionais médicos nas unidades militares da região amazônica.
LEIA MAIS: Exército anuncia processo seletivo para contratar temporários
Os candidatos interessados devem ser brasileiros natos, ter idade entre 18 e 39 anos para o EAS, ou até 41 anos para o Estágio de Instrução (EIS). É necessário também que possuam diploma de curso superior na área de atuação, estejam em dia com as obrigações eleitorais e militares, e cumpram requisitos de altura mínima, entre outros critérios.
As inscrições podem ser realizadas gratuitamente no site da 12ª RM. A seleção será realizada por meio de avaliação curricular, entrevista, inspeção de saúde e etapas complementares de designação e classificação.