O Serviço Social do Comércio (SESC) divulgou oito vagas para emprego abertas no Amazonas. As vagas são para os munícipios de Coari, Manacapuru, Manaus e Presidente Figueiredo e são para as áreas de Motorista, Servente, Auxiliar de atividades da Área Meio, Auxiliar de atividades Área Fim, Encarregado Administrativo, ASG II – Vigia (Presidente Figueiredo), ASG II – Vigia (Manaus), e Orientador (a) Pedagógico (a).
A vaga para o SESC Coari é para Orientador (a) Pedagógico (a) e os requisitos são Ensino superior completo em Pedagogia, Desejável Especialização ou pós-graduação na área educacional, Experiência em coordenação escolar, supervisão ou orientação educacional nos segmentos de ensino fundamental e médio. Planejamento e avaliação de atividades pedagógicas. Cursos em Primeiros Socorros. Elaboração de Projetos Educacionais. Domínio do Pacote Office e ferramentas educacionais. E, Disponibilidade de horário.
LEIA TAMBÉM: Murano Veículos recrutando para 3 vagas em Manaus
As vagas para o SESC Manaus são para Motorista (Requisitos: Ensino Médio Completo, Experiência comprovada na função, CNH categoria “D”, Curso de Direção defensiva e Curso de Excelência Profissional para Motoristas pode ser um diferencial), Servente (Requisitos: Ensino fundamental completo, Experiência em limpeza e conservação de ambientes internos e área externa, Manuseio de equipamentos e produtos de higienização, Higienização de utensílios da copa. Limpeza e organização de pisos, equipamentos mobiliários dos setores, Boa comunicação e trabalho em equipe, Proatividade e organização, Pontualidade e comprometimento, Habilidade para trabalhar em um ambiente dinâmico e Disponibilidade de horário para escala nos finais de semana e feriados), Auxiliar de Atividades da Área Meio (Requisitos: Ensino médio completo, Desejável ensino superior cursando em Administração ou áreas afins, Experiência nas rotinas de compras, contratos, licitação e arquivo, Análise de requisições de compras de materiais e serviços, Cotações e negociação de preços. Cursos na área de compras, Técnicas de negociação, Excel intermediário, desejável Excel avançado ou Power BI, e Disponibilidade de horário. Auxiliar de atividades Área Fim (Requisitos: Ensino Médio Completo, Desejável ensino superior cursando em Administração ou áreas afins, Experiência em rotinas administrativas, como atualização de cadastros, controle de documentos, emissão e conferência de notas fiscais. Atuação na realização de palestras, orientações ou treinamentos, Excel intermediário, Disponibilidade para viagens. Curso em Educação em Saúde Bucal é um diferencial), ASG II – Vigia (Requisitos: Ensino fundamental completo, Experiência anterior na função de vigia, com foco na proteção patrimonial e segurança, desejável Curso de Vigilante e, Conhecimento em normas e procedimentos de segurança. E, Disponibilidade de horário para escala de trabalho 12×36).
A vaga para o SESC Manacapuru é para Encarregado Administrativo e os requisitos são Ensino superior completo em Administração ou áreas afins, diferencial Pós-graduação em Gestão Empresarial ou Gestão de Projetos, Experiência em Liderança e gestão de equipes. Gestão financeira, organização e planejamento estratégico. Análise de indicadores e controle orçamentário. Sólida vivência no atingimento de metas e na elaboração de relatórios gerenciais. Domínio de softwares de gestão empresarial (ERP), planilhas eletrônicas e ferramentas de produtividade. Cursos em Liderança, Negociação, Gestão de conflitos, Ferramentas de Gestão, Pacote Office avançado e Disponibilidade de horário.
A vaga para o SESC Presidente Figueiredo é para ASG II – Vigia e os requisitos são os mesmos que os da cidade de Manaus.
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situação podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.