A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), está procurando dois homens envolvidos em um tribunal do crime no município.
Os suspeitos foram identificados como Israel de Oliveira Aquino, de 41 anos, conhecido como “Ceará”, e Sávio dos Santos Nunes, de 22 anos. De acordo com o delegado Jailton Santos, da 58ª DIP, Israel e Sávio comandam bocas de fumo em Uarini, onde, além de traficarem drogas, aplicam punições e torturas.
LEIA TAMBÉM: Professor de jiu-jítsu é preso suspeito de abuso sexual contra 12 alunos
As investigações começaram após a divulgação de um vídeo, no qual uma vítima aparece sendo torturada pelos indivíduos. Ela teria sido punida pelos autores por, supostamente, ter cometido o crime de furto na cidade.
Segundo o policial, a dupla pratica o chamado tribunal do crime e tortura as pessoas com o objetivo de puni-las caso cometam o crime de furto no município.
A PC-AM solicita que quem tiver informações sobre o paradeiro de Israel e Sávio repasse para os números (97) 98424-5899, do disque-denúncia da 58ª DIP, e 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será mantida em sigilo”, garantiu o delegado.