Professores que possuem direito aos valores precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) estão sendo alvos de tentativas de golpes no Amazonas. É o que alerta o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam).
A principal orientação é para que os beneficiários não transfiram dinheiro para pessoas que se apresentam como advogados supostamente especializados na resolução dos casos e liberação de recursos.
A presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues, afirmou que não é a primeira vez que esse tipo de golpe acontece.
“É alguém que se passa por advogado e entra em contato com os beneficiários. alguns nos procuram pra saber a veracidade e nós vemos que não é ninguém do nosso jurídico”, completou Ana.
LEIA MAIS: Denúncias de abusos colocam Zona Azul na mira do Ministério Público
O Sinteam faz alertas pelas redes sociais orientando para que os professores que têm direito ao Fundef não façam depósitos ou transferências de recursos. Se isso acontecer, é necessário procurar a Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência, disse a entidade sindical.
O Sinteam enfatiza que, até o momento, não existe previsão do pagamento referente à terceira parcela dos precatórios por parte do Governo do Estado.
Para saber mais informações sobre o Fundef, o sindicato disponibiliza os telefones (92) 99193-9492 e (92) 98565-0233.