Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) afetados por problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas têm o direito de solicitar a reaplicação da prova entre os dias 11 e 15 de novembro.
São considerados problemas de infraestrutura e logística se o participante foi afetado por situações que causaram comprometimento de infraestrutura, falta de energia elétrica no local de prova ou erro de aplicação. Se esse for o caso, o inscrito pode solicitar a reaplicação.
Quem perdeu o primeiro dia, no domingo passado, deve comparecer normalmente para 2º dia de aplicação provas, que ocorrerá neste fim de semana em todo o país.
LEIA TAMBÉM: Concurso CMM: candidatos já podem consultar locais de prova
Quem faltou ao ENEM devido a problemas de saúde vai poder refazer a prova em dezembro. Estão incluídos nesse grupo pessoas que estejam com doenças infectocontagiosas como tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenzae, doença meningocócica e outras meningites, varíola, varíola dos macacos (monkeypox), influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e covid-19.
Para realizar o procedimento, o participante deve solicitar por meio da Página do Participante.