Uma operação policial resultou na prisão de dois homens envolvidos em uma trama macabra que terminou na morte de duas pessoas em Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus). Dois outros criminosos que participaram do assassinato seguem foragidos.
De acordo com a Polícia Civil, equipes da 42ª Delegacia Interativa e da Polícia Militar foram mobilizados para prender Natalino de Araújo Gomes, de 30 anos, o “Natal”; e Raimundo Mansueto Garcia Gaia, de 56 anos, chamado de “Pacuzinho”. Raimundo era presidente da comunidade onde os crimes aconteceram.
As prisões estão relacionadas aos assassinatos de Fredi Gomes Pereira e Elzias Araújo dos Santos, que aconteceram no último dia 13 de outubro no distrito do Ariaú.
Fredi teve a morte encomendada pela ex-companheira, conforme a Polícia. Ela queria se vingar dele em virtude dos abusos que sofria no relacionamento, segundo a versão policial. A mulher negou essa hipótese em depoimento.
Elzias fora o escolhido para matar Fredi e marcou um encontro com ele para conversarem e beberem. Na ocasião, Fredi foi morto com golpes de terçado e, depois do crime, Elzi tentou fugir da cidade, mas acabou sendo capturado, torturado e morto.
“Após o crime, Elzias se escondeu e fugiu do local. Algumas horas depois, populares o localizaram em sua própria residência. Na tentativa de escapar, ele correu em direção ao rio e pulou na água, mas foi capturado e trazido de volta à margem, onde foi torturado pelos autores que estão foragidos”, relatou o delegado Adanor Porto, responsável pelas investigações.
LEIA TAMBÉM: Traficantes se assustam com polícia na casa do vizinho e acabam presos
Testemunhas disseram que Elzias foi agredido a pauladas na região do peito e da face por um grupo formado por cinco homens, entre os quais, Natalino e Raimundo, que foram presos nesta semana. As investigações identificaram outros suspeitos pelo crime.
Trata-se de Alexsandro da Silva Araújo e Ramon – que estão foragidos de Barreirinha. Ainda há um terceiro envolvido, mas a polícia ainda trabalha na identificação dele. Conforme a Polícia Civil, essas cinco pessoas foram responsáveis por torturar Elzias até a morte.
Foragidos de Barreirinha
Alexsandro e Ramon estão foragidos pelo assassinato. O terceiro indivíduo é identificado apenas como Charles, conhecido como “De Deus”, e não possui imagens disponíveis.
“Solicitamos a divulgação das imagens desses infratores para que possamos capturá-los e, assim, elucidar esse caso. A identidade do informante será mantida em sigilo”, afirmou o delegado.
As informações podem ser repassadas pelo número 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).