O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) está realizando a última chamada para a seleção de professores em nove cidades do estado. As oportunidades são para os municípios de Boca do Acre, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Maués, Manacapuru, Parintins, São Gabriel da Cachoeira e Manaus.
O processo seletivo tem como objetivo a contratação de profissionais para desempenhar o cargo de Professor formador dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) no âmbito do Programa Mulheres Mil, que é destinado à qualificação da população feminina.
Poderão concorrer servidores do IFAM e de outros órgãos públicos nas esferas municipal, estadual ou federal, além de profissionais sem nenhum vínculo empregatício. Nesse caso, os selecionados atuarão como prestadores de serviço e terão de emitir nota fiscal para receber os valores por aula dada.
LEIA TAMBÉM: Provas de concurso público da CMM são anuladas
De acordo com o IFAM, os cursos referentes ao processo seletivo são para as áreas de Agricultor Orgânico, Agente de Desenvolvimento Socioambiental e Cuidador Infantil em Boca do Acre, Agriculto Orgânico, Agente de Alimentação Escolar e Operador de Caixa em Eirunepé, Agente de serviço social, Agente de desenvolvimento socioambiental e Cuidador Infantil em Humaitá.
Há também oportunidade para professores que possam lecionar no curso de Microempreendedor Individual (MEI) em Itacoatiara, Artesã de Biojoias, Espanhol Básico e Operador de Computador em Manacapuru, Inglês básico em Manaus e Artesão de Biojoias, Artesão em Pintura e Tecido, e Maquiador em Maués.
Ainda conforme o edital há chances abertas para lecionar no curso de Operador de computador, Preparadora de Doces e Conservas e Operador de Beneficiamento de Pescado em Parintins e nos de Agente Cultural, Assistente Administrativo e Gestor Microempresa em São Gabriel da Cachoeira.
A previsão de início do ano letivo dos projetos é março de 2025.