A partir desta segunda-feira (04/11), as unidades da Carreta da Saúde da Mulher começam atendimento nos bairros Cidade de Deus, Parque São Pedro, Puraquequara e no ramal da Cachoeira do Leão, na zona rural da capital.
Os atendimentos também continuam na estrutura móvel instalada na Praça da Matriz, que manterá a oferta dos serviços até a próxima sexta-feira (8/11). A Carreta da Mulher oferece serviços exclusivamente ao público feminino e funciona no horário das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Na zona Norte, as usuárias podem buscar os serviços de saúde da Carreta da Mulher na rua Lírio das Pedras, nº 23 (próximo ao Supermercado Coema), no bairro Cidade de Deus. Na zona Oeste, a estrutura móvel estará na rua Monte Horebe, esquina com Tenório Telles – ao lado da Igreja Assembleia Nova Esperança – no Parque São Pedro, no Tarumã.
As mulheres que residem na zona Leste contarão com os atendimentos da unidade situada no ramal Chico Mendes, no Puraquequara. Na zona Sul, a oferta dos serviços na Praça da Matriz, que começou no dia 28 de outubro, será prorrogada até o dia 8 de novembro, de modo a atender as demandas naquela região.
As usuárias da zona Rural da capital podem buscar os atendimentos na Associação de Moradores do ramal da Cachoeira do Leão, n°650, que fica no km 37, da rodovia Am-010, na zona Rural de Manaus, a partir da terça-feira, dia 5 de novembro.
LEIA TAMBÉM: Novembro terá nove feriados nacionais no Brasil
Quais são os serviços médicos na Carreta da Mulher?
Ofertando serviços voltados à promoção da saúde e prevenção de doenças, as unidades disponibilizam coleta do exame preventivo do câncer do colo do útero, testes para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), ultrassom, consultas médicas e de enfermagem, consulta inicial ao pré-natal, mamografia e outros procedimentos.
Para ter acesso aos atendimentos é preciso apresentar o documento oficial de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).