O Governo Federal informou, nesta segunda-feira (11/11), que o pagamento do programa Bolsa Família referente ao mês de novembro será antecipado no Amazonas. Conforme a Caixa, os beneficiários terão o pagamento antecipado para o dia 14 de novembro, independentemente do final do NIS.
A antecipação visa auxiliar as famílias amazonenses que estão enfrentando a seca severa dos rios, que afeta mais de 500 mil pessoas no estado.
Para consultar informações sobre as parcelas, os beneficiários podem utilizar os aplicativos Bolsa Família e CAIXA Tem. As famílias que recebem o benefício na conta CAIXA Tem poderão movimentar os valores pelo aplicativo, sem necessidade de ir até uma agência.
LEIA TAMBÉM: PACs têm mutirões de atendimento social do Auxílio Estadual nesta semana
Com o aplicativo CAIXA Tem, os beneficiários do Bolsa Família podem realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. Além disso, pode fazer transferências pelo Pix, pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral, tanto pelo próprio aplicativo quanto nas casas lotéricas.
Utilizando o aplicativo CAIXA Tem também é possível fazer saques nas unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui e terminais de autoatendimento, por meio da geração de token diretamente no App.
Com o cartão do programa, é possível receber o pagamento do Bolsa Família nas unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui e terminais de autoatendimento.
Caso o beneficiário não possua o cartão, os valores podem ser sacados nas agências da CAIXA, com a apresentação de documento de identificação com foto.