Aproximadamente 640 quilos de cocaína escondidos dentro de tanques de armazenamento de petróleo foram apreendidos em Codajás (a 247 quilômetros de Manaus) em uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Amazonas e a Polícia Federal. A droga estava mergulhada no petróleo em uma balsa e foi localizada na tarde deste sábado (23/11).
De acordo com a PF, a carga ilícita está avaliada em mais de R$48 milhões. A origem do entorpecente ainda será investigada.
LEIA TAMBÉM: Polícias batem recorde de apreensão de drogas e tiram de circulação mais de 20 toneladas de entorpecentes
Após o recebimento de informações de Inteligência pela Polícia Federal de Tabatinga, policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE), com apoio da Base Arpão I e policiais civis da Delegacia Fluvial (Deflu), deslocaram-se até um ponto do rio Solimões onde realizaram a abordagem a um empurrador, que navegava próximo ao município de Codajás.
Durante a inspeção, foi encontrada a quantidade de cocaína armazenada em sacos dentro dos tanques de petróleo de uma balsa. Na ocorrência também foram apreendidos 80 gramas de pedras e metais preciosos ou semipreciosos. Ninguém foi preso.