A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) está realizando, em pontos estratégicos da cidade, mutirões para os beneficiários do Auxílio Estadual que perderam as visitas domiciliares das equipes do programa. As visitas fazem parte da rotina de trabalho das equipes e não implicam na perda do benefício.
A Seas salienta que não está sendo feito nenhum cadastro ou recadastro de novos beneficiários.
“É importante que todos estejam atentos para buscar informações sobre o Auxílio Estadual e as visitas domiciliares do Psico+Social apenas em canais oficiais de comunicação da Seas e do Governo do Estado. Isso garante acesso a dados precisos e atualizados, evitando desinformação. Contamos com a colaboração de todos para garantir que a ajuda chegue a quem realmente precisa”, disse a secretária da Seas, Kely Patrícia.
O monitoramento dos beneficiários cadastrados no Auxílio Estadual é uma prática normal, onde colaboradores responsáveis pelas visitas domiciliares solicitam o preenchimento de um questionário socioeconômico para levantar dados e conhecer a realidade dos contemplados, além de verificar as necessidades que possam ser atendidas pelo Estado, como emissão de documentos e inscrição em outros programas.
Caso a pessoa não esteja em casa no momento ou perdeu a data da visita por alguma outra razão, ela pode comparecer a um dos mutirões realizados periodicamente pelo Governo do Amazonas, que ressalta que o não comparecimento não implica, de forma alguma, no cancelamento do benefício.
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Auxílio Estadual possui atendimento nos PACS
O atendimento de beneficiários do Auxílio Estadual também é feito nos PACs. Os espaços funcionam como um núcleo de apoio à equipe técnica, que realiza as visitas domiciliares para monitoramento social das famílias beneficiárias. Os postos podem ser encontrados em todas as unidades dos PACs em Manaus e no interior, das 8h às 17h.
Sem necessidade de agendamento prévio, os locais atendem especificamente aqueles beneficiários que perderam a visita domiciliar do projeto Psico+Social da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), em razão de não estarem presentes na residência. Portanto, os técnicos orientam para que os beneficiários procurem um dos postos de atendimento nos PACs.
Além disso, os locais de atendimento atuam como referência exclusiva para os beneficiários que quiserem tirar dúvidas sobre como solicitar segunda via, como trocar senha do cartão, sobre saldo na conta, como desbloquear o cartão, atualizar número de telefone para contato ou endereço.