A conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Yara Amazônia Lins, admitiu representação para apurar um possível atraso no pagamento de salários dos parlamentares da Câmara Municipal de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). A medida foi tomada nesta segunda-feira (21/10).
Com a admissão do caso pela presidente da Corte de Contas, o possível atraso será analisado pelo relator das contas da Câmara de Manacapuru, conselheiro Júlio Pinheiro.
O pedido foi interposto ao Tribunal de Contas pelos vereadores de Manacapuru, Paulo Soares Lopes, Gerson D’Angelo Ribeiro Da Silva, Paulo da Silva Teixeira, Wanderley Soares Barroso e Jefferson Batalha do Nascimento, que alegaram o não recebimento dos vencimentos dos meses de agosto e setembro deste ano.
LEIA TAMBÉM: TCE-AM multa presidente da Câmara de Humaitá em R$ 175,4 mil
Segundo os vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Manacapuru, Manuel Benício Brito, não apresentou justificativa válida pelo atraso nos pagamentos, motivo pelo qual solicitaram o bloqueio dos valores correspondentes ao salário de outubro.
O despacho foi publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do TCE-AM desta segunda-feira (21), e pode ser acessado, na íntegra, em doe.tce.am.gov.br.