A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) abriu 60 vagas em concurso para professor substituto em seis cidades do estado. O processo de seleção visa preencher cadeiras para as aulas do primeiro período letivo de 2025. As inscrições seguem até o dia 21 de novembro.
As vagas são para Manaus, Itacoatiara, Parintins, Humaitá, Benjamin Constant e Coari.
O processo seletivo será realizado em duas etapas: A primeira: Prova Didática (de caráter eliminatório e classificatório) e a segunda: Prova de Títulos (de caráter meramente classificatório).
De acordo com as necessidades da Universidade, a jornada de trabalho dos candidatos selecionados poderá ser cumprida nos turnos diurno e/ou noturno, alerta o edital.
LEIA TAMBÉM: UEA selecionando professor de Inglês e Pedagogia
As inscrições para o concurso da UFAM podem ser realizadas de forma pelo site da Universidade (CLIQUE AQUI). O mesmo procedimento se aplica aos candidatos aprovados, que deverão enviar seus documentos para contratação conforme estabelecido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.
Para professores com carga horária de 20 horas, a remuneração básica é de R$2.437,59. Aqueles que foram aprovados para 40 horas terão remuneração básica de R$3.412,63. A Universidade também paga bonificações por especialização, mestrado e doutorado, que podem fazer o valor do salário dobrar.