Uma criança de seis anos está entre os desaparecidos com o desabamento do porto do bairro Terra Preta, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). A informação é do prefeito da cidade, Beto D’Ângelo. Bombeiros estão fazendo buscas na área para tentar encontrar a criança, confirmou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
O prefeito falou sobre o assunto nas redes sociais, enquanto navegava pela região dos destroços. Ele disse que a tragédia só não foi maior porque hoje é um dia de ponto facultativo e com pouco movimento.
“Hoje é ponto facultativo, e desta forma não havia tanta movimentação.”
O prefeito disse que o pai da criança que estaria desaparecida está no porto à procura do menino. Ele disse também que outras pessoas foram encaminhadas ao Hospital, mas a maioria com abalos emocionais devido ao susto de presenciarem o desabamento do porto em Manacapuru.
LEIA TAMBÉM: Acidentes com barcos devido à seca por pouco não terminam em tragédia
Segundo o prefeito, a população não deve ir até o local devido a instabilidade onde ocorreu o desabamento.
“A região toda está instável ainda, não há segurança para as pessoas virem olhar. Deixa as equipes que estão aqui à postos, bombeiro, a polícia militar e a guarda municipal”, diz Beto D’ângelo.
O Porto da Terra Preta é da responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Em nota, o governo do estado informou que uma equipe do Corpo de Bombeiros já iniciou o trabalho de mapeamento da área para resgate de possíveis vítimas e uma equipe está sendo deslocada para o município para reforçar as buscas, com o auxílio de mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas.
“Agentes da Defesa Civil do Estado também estão a caminho do local do deslizamento e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) está com uma equipe no município. A estrutura das unidades de saúde na capital também está pronta para receber possíveis feridos.”
Imagens aéreas mostram tragédia em Manacapuru