Três pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas em uma operação da Polícia Civil e Polícia Militar em Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus), nesta quarta-feira (30/10). Os policiais estavam na região para cumprir um mandado de busca e apreensão na casa vizinha, quando os traficantes se assustaram e acabaram chamando a atenção.
Foram presos em flagrante Jhennifer Kaylane Gonçalves de Souza, de 21 anos, João Paulo Vasconcelos Gomes, de 23 anos, e Renier de Souza Pimentel, de 23 anos. Na casa onde eles estavam, a polícia encontrou drogas e muito material para embalo de entorpecentes.
LEIA TAMBÉM: Polícia pede ajuda para identificar autor de furtos em Manaus
Segundo a delegada Kelly Souto, da 64ª Delegacia de Tapauá, a equipe policial realizava diligências para cumprir um mandado de busca e apreensão em uma residência, quando notou uma movimentação suspeita na casa ao lado.
“Ao perceberem nossa equipe, os infratores tentaram se desfazer das drogas. Fomos até o local e conseguimos prender Jhennifer, João Paulo e Renier em flagrante. Com eles, foram apreendidas várias pedras de oxi, porções de cocaína e maconha, além de sementes de maconha, cartuchos de arma de fogo calibre 20, aparelhos celulares, materiais para embalar as drogas e uma balança de precisão”, disse a delegada.
O trio de traficantes foi autuado em flagrante pelo crime. Eles passarão por audiência de custódia em Tapauá e ficarão à disposição do Poder Judiciário.