O Instituto de Desenvolvimento para a Informática da Amazônia (Sidia) anunciou que está recrutando funcionários para preencher as vagas de Desenvolvedor SW SR (Automation). Os candidatos devem ter formação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática ou área relacionada.
O contratado terá que definir padrões para técnicas e ferramentas de programação e especificar e projetar softwares de grande porte. Além disso, deve assegurar a qualidade técnica dos resultados de todas as etapas do processo de desenvolvimento de software sob sua responsabilidade.
Requisitos:
- Experiência em desenvolvimento de software, focados em visão computacional e deep learning;
- Atuação com frameworks de deep learning como TensorFlow, PyTorch, Keras, entre outros;
- Conhecimento aprofundado em técnicas de processamento de imagem e vídeo, como detecção de objetos, segmentação de imagem, rastreamento de movimento, etc;
- Experiência com bibliotecas de visão computacional como OpenCV, Dlib, entre outros;
- Conhecimentos de algoritmos de machine learning e redes neurais convolucionais (CNNs);
- Conhecimento em técnicas de transferência de aprendizado e redes neurais profundas;
- Experiência em implementação de modelos de deep learning em produção, incluindo otimização e escalabilidade;
- Proficiente em linguagens de programação como Python, C++, e/ou Java;
- Experiência com ferramentas de versionamento de código (Git).
Diferencial:
- Mestrado ou Doutorado em uma área relacionada;
- Publicações relevantes ou contribuições significativas em conferências e revistas científicas;
- Experiência com projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em visão computacional;
- Conhecimento em técnicas avançadas de deep learning, como redes adversariais generativas (GANs) e aprendizado por reforço.
Os interessados nas vagas do Sidia em se cadastrar podem fazer a inscrição para a vaga clicando aqui.
LEIA MAIS: Serviços gerais e mais 9 cargos abertos no Atack em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situação podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.