Apontado como líder de um grupo criminoso responsável por roubos a residências e estabelecimentos comerciais em Manaus, Gerson Soares Pereira, de 26 anos, foi preso na manhã deste domingo (20/10) pelo 1° Distrito Integrado de Polícia Civil. Ele foi localizado no bairro Tancredo Neves, na zona leste, uma semana após ter sua foto divulgada pela polícia.
O delegado Cícero Túlio disse que as investigações apontaram que Gerson foi o responsável pelo roubo a uma clínica odontológica no bairro Petrópolis, zona sul, ocorrido em 16 de setembro deste ano, quando fez duas dentistas reféns.
“Na ocasião do crime, Gerson, acompanhado de Endrio e sua namorada, fez duas dentistas reféns, ameaçando decepar os dedos delas com um fórceps (instrumento cirúrgico) caso não repassassem as senhas de seus aparelhos celulares para eles realizarem transferências bancárias”, explicou o delegado.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, alguns dias antes do crime, os suspeitos realizaram um procedimento odontológico no local para estudar o movimento da clínica e, posteriormente, retornaram para efetuar a ação criminosa.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por roubos a residências de Iranduba
“As investigações foram iniciadas a partir do monitoramento dos aparelhos eletrônicos subtraídos pela quadrilha, além do recolhimento de dados sobre criminosos que já atuam nessa mesma modalidade de crime. As vítimas também reconheceram os autores”, relatou Cícero Tulio.
Este não é o primeiro envolvimento criminal de Gerson,. Ele já havia sido detido anteriormente por roubo a residência de uma secretária municipal no ano passado e por participar de uma série de roubos a lojas de eletrônicos em shoppings centers da capital.
“Com base em todas as informações coletadas durante as investigações, foi solicitada a prisão preventiva de Gerson e de outros integrantes da quadrilha. Um deles, identificado como Endrio Fonseca, foi localizado e preso há duas semanas após cometer um roubo na zona norte de Manaus”, afirmou o titular do 1° DIP.
Gerson será indiciado por roubo majorado e associação criminosa. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.