A Polícia Federal (PF) confirmou, nesta quarta-feira (02/10), a prisão de Raione Cabral (Mobiliza), candidato a Prefeito de Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus). Ele foi filmado jogando dinheiro para eleitores da cidade, na praça Getúlio Vargas.
A prisão foi efetuada na manhã desta quarta-feira. Uma multidão se juntou na praça para pegar o dinheiro que estava sendo arremessado pelo candidato e o crime eleitoral foi filmado pelos próprios moradores e compartilhado em aplicativos de mensagens instantâneas.
LEIA TAMBÉM: Em Coari, Polícia Civil prende suspeita de atrair vítimas para rede de pedofilia
De acordo com a PF, a atitude do candidato a prefeito de Coari configura compra de voto. “O homem foi detido em flagrante no momento em que jogava dinheiro para população durante comício eleitoral. Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado para prestar depoimento à equipe policial e poderá responder por crimes eleitorais”, diz a nota emitida pela Polícia.
Raione Cabral vai responder pelos crimes de corrupção eleitoral e “caixa dois”, cujas penas somadas podem chegar até 09 anos de reclusão e multas.
Assista o candidato a prefeito de Coari jogando dinheiro para eleitores