O Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Via Norte vai retomar os atendimentos à população na segunda-feira (21/10), em seu horário normal, das 8h às 17h. O serviço estava suspenso na unidade desde a quarta-feira (16/10), após uma forte chuva que atingiu as instalações do centro comercial.
Coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o PAC Via Norte disponibiliza uma série de serviços públicos para a população. Entre eles, a solicitação de carteirinhas da Pessoa com Deficiência (CiPcD) e do Espectro Autista (Ciptea), linhas de crédito para idosos e pessoas com deficiência, em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).
LEIA TAMBÉM: Ibama realiza operação em combate a crimes contra a fauna silvestre
De acordo com o Governo do Estado, também há a emissão da declaração de hipossuficiência, que permite retirar a segunda via do Registro Civil de Nascimento (RCN) gratuitamente nos cartórios, e fazer a solicitação da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com a Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp).
Outros serviços disponíveis no PAC são aqueles oferecidos pela Água de Manaus, Receita Federal, Cartório de Protestos de Títulos, Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon) e Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).