Nesta quarta-feira (16/10), a partir das 19h30, o Tacacá na Bossa homenageia grandes nomes da música brasileira como Natiruts, O Rappa e Cidade Negra. O show será comandado pela banda manauara “Conexão“, com entrada gratuita no Largo São Sebastião, bairro Centro, zona Sul de Manaus.
Criado em 2005, o Tacacá na Bossa é um espaço de celebração da música e cultura, oferecendo ao público uma programação diversificada e rica em experiências sonoras únicas. Os shows sempre acontecem às quartas-feiras.
LEIA TAMBÉM: Falta de água em bairros da zona leste persiste nesta terça
Uma das bandas mais conhecidas do reggae brasileiro, o Natiruts foi criado em 1996 com suas letras que tocam em temas como amor, paz, liberdade de expressão e política. A banda anunciou o fim do grupo em fevereiro, após uma jornada de 28 anos. A turnê de despedida, intitulada “Leve Com Você”, estará em Manaus neste sábado (19/10), no Studio 5, onde apresentarão seus maiores sucessos.
Já “O Rappa” foi fundado em 1993 no Rio de Janeiro por Marcelo Falcão, Marcelo Yuka, Marcelo Lobato e Nelson Meirelles. A banda teve muito sucesso ao longo de seus 25 anos de carreira. O álbum de estreia não teve muito sucesso, mas o segundo disco, Rappa Mundi, lançado em 1996, alcançou fama nacional. Em 2018, a banda chegou ao fim devido ao desentendimento entre os integrantes.
O “Cidade Negra” é outra banda clássica de reggae brasileiro que será homenageada no Tacacá na Bossa. Ela surgiu em 1986, na cidade de Belford Roxo, no Rio de Janeiro. A formação atual é composta por Toni Garrido (vocal), Bino Farias (baixo) e Lazão (bateria). As letras da Cidade Negra falam sobre amor e problemas socioculturais e filosóficos. A banda é influenciada por reggae, soul e pop rock.