Nesta segunda-feira (28/10), o Conselho da Justiça Federal (CJF) liberou mais de R$877 milhões para o pagamento de atrasados do INSS de beneficiários do Amazonas e de outros dez estados brasileiros. Os recursos foram repassados para os Tribunais Regionais Federais (TRFs).
De acordo com a Justiça Federal, os recursos se referem ao pagamento de Requisições de Pequeno Valor (RPV’S), autuados em setembro deste ano, com o total de 41.716 processos e com 48.874 beneficiários.
Do montante liberado, R$764,6 milhões correspondem a matérias previdenciárias e assistenciais, tendo em vista as revisões de aposentadorias, auxílio-doença, pensões entre outros benefícios.
LEIA TAMBÉM: Bancos começam mutirão para renegociação de dívidas
De acordo com o Conselho Federal de Justiça, cabe aos TRF’s efetuar o depósito dos recursos financeiros liberados referentes aos atrasados do INSS. A liberação efetiva para saque deve ser verificada na consulta de RPV’s disponível no portal do TRF responsável.
Os recursos vão atender beneficiários residentes nos estados do Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Bahia, Piauí, Maranhão, Pará, Acre, Roraima, Rondônia e Amapá.