Um idoso foi arrastado por vários quilômetros no capô de um veículo de luxo, neste fim de semana em Manaus. O caso foi registrado no último sábado (19/10) e está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas. O veículo modelo HAVAL H6, de placa QZS5D71, foi flagrado em filmagens cometendo o crime.
Pelo site Sinesp Cidadão, é possível verificar que o carro não possui restrição de roubo e furto. Motoqueiros que registraram a situação mostram o idoso sendo arrastado ao passar pela via de acesso à Avenida Djalma Batista, uma das mais movimentadas da capital. Em alta velocidade, o motorista do veículo de luxo segue com o idoso e não atende aos apelos de parada do automóvel.
LEIA TAMBÉM: Dupla é procurada por homicídios no Centro
Um dos motociclistas chega a chutar o retrovisor do carro, na tentativa de deter o infrator. Conforme o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), o caso chegou ao conhecimento do órgão no último sábado por meio de denúncia. “Tão logo obteve o vídeo em questão, formalizou o caso junto a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para que seja investigada as circunstâncias do ocorrido, e para que as devidas providências sejam apuradas.”
Em nota, a Polícia Civil confirmou o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o crime, mas não detalhou as circunstâncias dos fatos. O órgão disse, ainda, que “o caso está em investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido e tomar as demais providências cabíveis.”
Veja o momento em que o idoso é arrastado no veículo