Com o objetivo de apoiar projetos que apresentem oportunidades de inclusão produtiva para jovens, o Instituto Nelson Wilians (INW) lançou o sexto edital de apoio a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de todo o Brasil.
Previsto para ser executado em 2025, o novo processo selecionará seis entidades sem fins lucrativos que desenvolvem projetos de impacto social e contribuem com a geração de renda, a democratização da educação e a mitigação das desigualdades sociais a partir da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
O objetivo do braço de responsabilidade social do escritório Nelson Wilians Advogados (NWADV) é conceder recursos financeiros de até 60 mil reais (que serão distribuídos em dez parcelas entre fevereiro e novembro do próximo ano) para fortalecer a sustentabilidade financeira de organizações que ofereçam cursos profissionalizantes presenciais para juventudes.
LEIA TAMBÉM: UEA oferece 18 vagas para Residência em Saúde
Presidente do Instituto, a advogada e administradora Anne Wilians detalha que, além do aporte financeiro, o edital INW 2025 oferece outros benefícios às entidades selecionadas, como acesso ao “Compartilhando Direito” (tecnologia social inovadora do Instituto que estimula o exercício da cidadania e fortalece a cultura da legalidade) e ao “Potencialize” (curso de capacitação profissionalizante em Negociação e Recuperação de Crédito, que possibilita que juventudes desenvolvam habilidades técnicas e competências para ingressar no mercado de trabalho), bem como fortalecimento da visibilidade da organização e apoio jurídico.
“As organizações sociais selecionadas poderão contar com assessoria jurídica consultiva gratuita por meio do projeto Pro Bono NW 2025, que inclui a revisão de diversos documentos importantes para a segurança jurídica da organização, capacitações com advogados especialistas em Terceiro Setor e atendimento personalizado para as demandas jurídicas da organização social”, especifica.
Para participar do edital INW 2025, as organizações interessadas devem acessar o site oficial do Instituto, verificar todas as instruções detalhadas no edital, cumprir os requisitos essenciais, preencher o formulário de inscrição com todos os dados obrigatórios e anexar os documentos solicitados. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 20 de outubro (mais especificamente até 17h).